Clube padece com a falta de comando

Data da Postagem: 27/06/2011

Realmente as coisas estão confusas pelos lados do Olímpico. Assusta a forma como as derrotas são tratadas com normalidade pela Direção do Grêmio e como as explicações dadas para os sucessivos fracassos são previsíveis e enfadonhas. Ninguém mais aguenta essa história de "quando os reforços entrarem no time tudo vai melhorar". Tomara que o Departamento de Futebol esteja certo nas suas avaliações, mas será que eles pararam para pensar caso a solução mágica não funcione? Se os "cascudos" também não derem a resposta que se espera, será que haverá tempo para uma recuperação? Lá se foram seis rodadas do Brasileirão e, ao contrário do que prega o vestiário Tricolor, nossa campanha não é boa! Longe disso!

Hoje, um dos principais jornais gaúchos revela a preocupação do Presidente do Grêmio com a folha de pagamento, que supera 5,5 milhões de reais por mês. Aí fica a pergunta: pode um clube com uma despesa desse tamanho apresentar uma equipe de tão baixa qualidade quanto essa que desfilou pelo gramado do Engenhão? Resposta: NÃO!

E quem cobra o Departamento de Futebol pelos resultados proporcionais aos 5,5 milhões de reais gastos mensalmente? Seria o Presidente do Clube? Então por que continuar com um discurso morno e cheio de contradições? O que se vê em campo é o reflexo do que acontece nos corredores do Olímpico. O clube padece de comando e os lamentáveis debates públicos dos dirigentes com o treinador são a prova disso.

O fato é que necessita-se de um basta imediatamente. Basta na conformidade, nas explicações enfadonhas e na falta de comando. É hora dos dirigentes assumirem seus postos e alavancarmos o Tricolor para uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Que comece contra o Avaí. A espetacular torcida tricolor está pronta para ajudar! É só o time puxar em campo.
 
Movimento Grêmio Vencedor