Gestão deve estar acima dos gestores

Data da Postagem: 11/07/2011

Não pegaram bem as insinuações feitas pelo Presidente do Grêmio, neste domingo, diante das manifestações da torcida gremista na partida contra o Coritiba. Dizer que as críticas partiram de pessoas maldosas, com intenções políticas e cujo intuito é apenas desestabilizar a sua administração, é simplificar demais o sentimento de frustração que se abate sobre a torcida tricolor neste momento vivido pelo nosso clube.
 
Nós que somos declaradamente integrantes de um grupo de oposição, e que não concordamos com a atual forma de administrar o clube, repudiamos esse rótulo de "oportunismo", porque acima de divergências políticas somos gremistas e jamais secamos o nosso time. Somos incapazes de torcer para que as coisas deem errado a fim de faturar politicamente com isso. Acima de tudo está o Grêmio e seus milhares de torcedores que, assim como nós, estão ansiosos pelo retorno dos grandes títulos. Para nós, a gestão deve sempre estar acima dos seus gestores.
 
Torcemos, isso sim, é para que o Presidente do Grêmio entenda essa manifestação do torcedor como um ato de desaprovação a tudo que vem sendo feito no clube e, de modo especial, no Departamento de Futebol. O time vencedor e o plano de profissionalização tão decantados e prometidos em 2010 não saíram do papel e, por isso, o torcedor resolveu se manifestar contra esses sucessivos fracassos. Uma mobilização que foi iniciada nas redes sociais por pessoas que nada têm a ver com a política do clube e que simplesmente resolveram expor sua indignação.
 
O presidente Paulo Odone, tantas vezes elogiado pela torcida e pela imprensa, precisa entender que uma das virtudes dos grandes dirigentes é saber lidar também com as críticas. E entender que o descontentamento geral indica que os reais "donos" do clube, seus sócios e torcedores, querem um rumo diferente a partir de agora. Sem ranço político! Sem paranoia eleitoral!

Movimento Grêmio Vencedor