O brilho de Hélio Dourado!

Data da Postagem: 15/09/2011

Às vésperas do aniversário do Estádio Olímpico Monumental, que completa 57 anos na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, gostaria de lembrar um dos grandes homens públicos que conheci, que certamente está no roll das maiores personalidades da gloriosa história do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Na terça-feira, dia 13, o Grêmio prestou uma justa homenagem a um dos maiores dirigentes dos seus 108 anos, o grande Presidente Hélio Dourado, que agora integra a calçada da fama, ao lado do eterno Patrono Fernando Kroeff. Para aqueles que são da minha geração, Dourado não é apenas o homem que abriu mão de sua carreira e de seus bens pessoais para dedicar-se ao Grêmio. Dourado é muito mais que isso. Ele nos devolveu a alegria de ser gremista.

Basta lembrar que ele reconstruiu o Estádio Olímpico, transformando-o em Monumental, e hoje ostenta uma condição financeira inferior à que antes gozava. Que exemplo de homem público! Reconquistou a hegemonia regional em 1977, após oito anos de sofrimento, e nos deu o primeiro título nacional em 1981, abrindo nossas portas para a América e o Mundo.

Que sorte a nossa de poder contar com um homem de tão extraordinária estatura moral e tamanha competência a serviço do nosso clube. É um exemplo para as atuais e futuras gerações.

Parabéns, Presidente Dourado! Receba um abraço de todos os integrantes do Movimento Grêmio Vencedor e a nossa eterna gratidão por tudo que fez pelo Grêmio e pela sociedade.

Renato Moreira
Conselheiro do Grêmio e integrante do MGV