Tudo como dantes no quartel d’Abrantes

Data da Postagem: 03/03/2012

O ano é 2012, mas parece que o filme que estamos assistindo no Grêmio é o mesmo do ano passado. Com preocupação acompanhamos a repetição dos desmandos de uma administração que tem se mostrado caótica para o clube e, especialmente para o seu objetivo fim, o futebol. O Departamento de Futebol está atirado às traças por seu presidente, que terceirizou a área mais importante ao comando de um funcionário do clube, que manda e desmanda com um punhado de iniciativas sem convicção, sem apoio e, consequentemente, sem nenhum resultado positivo. Prova dessa falta de convicção é que agora, com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o grupo passa novamente por uma reformulação, fazendo desembarcar no Estádio Olímpico mais um punhado de jogadores de qualidade duvidosa, empilhando atletas e deixando a folha de pagamento cada vez mais distante da realidade.

Ainda na virada do ano, advertíamos para a necessidade de uma reflexão quanto aos rumos que o futebol tricolor estava tomando. Apesar das contratações por valores vultosos e envoltas em pirotecnia, chamávamos atenção para a carência de um projeto de futebol para o clube, a fim de que não se repetissem os vexames de 2011. Pois não é que o recorde foi batido e, em meados de março, já estamos no nosso segundo treinador? Quando nosso presidente se dará conta que essa fórmula não deu certo? Que o futebol pertence ao clube e assim precisa ser tratado? Que a entrega do Departamento de Futebol ao controle de uma única pessoa, sem o acompanhamento político do clube, está tendo resultados nefastos aos interesses do Grêmio?

Mas, ao que parece, a única preocupação do mandatário tricolor é fazer aparecer o número 23 e buscar articulações políticas visando os interesses do Grêmio na Copa de 2014. Incrivelmente, mostra-se insensível aos apelos do torcedor no estádio, por meio das mídias sociais e da imprensa: os gremistas querem vitórias, títulos, querem um time. Ótimo que a construção da Arena evolua, que logo possamos desfrutar da nossa nova casa, mas esse assunto não pode tomar todas as energias do clube. Precisamos também um time forte, vigoroso e vencedor, merecedor desse novo estádio.

Estejamos atentos, torcedores gremistas, e cobremos providências que tragam de volta nossos anos de glória.

Movimento Grêmio Vencedor