Dívidas pagas?????

Data da Postagem: 10/10/2012

Numa disputa eleitoral é normal que os concorrentes proclamem suas façanhas, seus "feitos" para compor um currículo e, a princípio, se impõe que seja este o primeiro tópico que o eleitor deva sopesar para escolher seu candidato. É assim que procedem as empresas, quando da escolha de um candidato para uma vaga de emprego, como também nas licitações, nos concursos, enfim, é uma forma justa e adequada para se distinguir alguém dentre outros.

Pois bem, na medida em que não é possível apontar "feitos" em campo para se distinguir, a Chapa 4, que obteve de relevo tão somente um título da Copa do Brasil, naturalmente apresentou outros "feitos" aos sócios gremistas como trunfo. Mas certamente aí não se enquadra o "pagamento de dívidas" que vem sendo usado sistematicamente. Isto definitivamente não é verdade.

Disponíveis no site do clube de forma pública, conforme exigência legal, os dados relativos à situação financeira do clube nos remetem a uma realidade bem diferente da anunciada pela atual direção. Infelizmente, as dívidas remanescem em grande escala. (http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=balanco_2008&language=0).

Em verdade, a gestão Odone pagou tantas dívidas quanto as gestões pretéritas, podendo-se retroagir no tempo quanto se queira, inclusive ao tempo do Presidente Luiz Carvalho. Nada de novo no front, pagando alguns débitos e criando outros, tanto que quando da posse, em 2011, os débitos alcançavam a casa dos 180 milhões e, em junho/2012, ultrapassavam os 220 milhões.

A única novidade capaz de alterar esse quadro é uma forte mudança no modelo de gestão empresarial, conforme proposto pela Chapa 01, que tem dirigentes experientes e preparados para lidar com essa realidade. Para conhecer essas propostas que darão um choque de gestão no Grêmio, buscando a geração e a otimização dos recursos e o enxugamento das despesas do clube, vá ao site www.koffpresidente.com.br.

Saudações tricolores!

Renato Donadio Munhoz