Um [ainda] inacreditável adeus!

Um [ainda] inacreditável adeus!

Data da Postagem: 02/12/2012

Com incredulidade estamos presenciando o amanhecer deste domingo, dia 2 de dezembro de 2012. Embora orgulhosos de nossa nova casa quase pronta, parece que negamos até o último momento que chegou a hora de nos despedirmos de nosso velho e glorioso Monumental.

Construídas com o suor e a paixão de milhares de gremistas, suas arquibancadas de concreto forjaram o gremismo de inúmeras gerações que viram nascer ali a sua temida imortalidade. Um palco onde fomos quase imbatíveis, um campo de feitos inacreditáveis, de jogos inesquecíveis e até mesmo de frustrações que só serviram para aumentar ainda mais nosso orgulho e o desejo por vitórias.

Que sentimento estranho toma conta de nossos corações há poucas horas dessa última batalha no Olímpico Monumental. Um orgulho gigante de fazer parte dessa história, desse momento, mas ao mesmo tempo um aperto no coração, uma saudade, uma nostalgia que já toma conta de nossas mentes. A cada instante passa um filme em nossas cabeças, no qual, aos gritos, empurramos o time para as vitórias gloriosas que compõe nosso currículo e nos tornam um dos maiores do planeta.

Memórias inesquecíveis de uma paixão compartilhada com cada torcedor, com avôs e avós, com pais e mães, com irmãos e irmãs, com amigos e até com desconhecidos, numa parceria de amor incondicional ao Manto Tricolor. E embora o sentimento, e até o desejo, de que esse momento de adeus jamais chegasse, ele bate à nossa porta de forma implacável, inevitável, inadiável.

Que domingo senhores e senhoras, que domingo! Façamos dele nossa melhor festa, nossa maior homenagem, nossas melhores lembranças. Em paz e na base do grito, vamos empurrar nosso Tricolor a mais um triunfo inesquecível.  O Monumental merece isso para sua posteridade.

Adeus velho casarão,  adeus Olímpico Monumental, estarás para sempre em nossos corações!

Movimento Grêmio Vencedor

Foto: gremio.net