A hora da (re)mobilização pela Libertadores

Data da Postagem: 30/04/2013

Há uma verdade que se impõe na história do Grêmio: entramos em qualquer competição para vencer. O peso de nossa camisa, a trajetória de glórias no cenário brasileiro e mundial e a paixão de milhões de torcedores planeta afora exigem que assim seja.

Por vezes, contudo, colocamo-nos diante de circunstâncias especiais. É o caso de 2013, ano em que voltamos a disputar a Copa Libertadores da América. E, como não poderia deixar de ser, sempre reafirmando: é esse importante torneio, tão bem conhecido pelo Tricolor após 13 participações, dois títulos e dois vice-campeonatos, a prioridade da temporada.

Neste sentido, mesmo que ainda ressoe nossa saída prematura do Campeonato Gaúcho, a quarta-feira 1° de maio oferece-nos uma nova chance: a de iniciarmos a arrancada pelo tri continental.  A hora é mais que oportuna para fazer da Arena um caldeirão e mostrar a força da nossa nova casa.

Com a confiança depositada no trabalho que nos trouxe até aqui, apesar de todas as dificuldades (pré-temporada curta, reformulação de elenco, competições em paralelo), temos a certeza de que é com uma vitória sobre o Santa Fe, da Colômbia, que inauguraremos um novo momento, pois conhecemos este caminho. Afinal, como diria o hino de nosso primeiro título, em 1983, nós somos campeões da América.

Movimento Grêmio Vencedor