Bem-vindo de volta, Renato

Data da Postagem: 02/07/2013

Não poderia ser mais animador nosso início de semana. Temos um novo comandante técnico, com a cara e o jeito do Grêmio: Renato Portaluppi. Dois anos e meio depois de conduzir o clube a uma Libertadores, através de fantástica recuperação no Campeonato Brasileiro, nosso ídolo maior retorna ao convívio tricolor. E volta como se jamais tivesse saído, por que é isto o que representa no gigantesco universo em azul, preto e branco: uma presença que há 30 anos - desde que garantiu o título mundial em Tóquio - atingiu a condição de eterna.

Diferentemente de 2011, Renato sabe agora que encontrará as condições ideais para implantar seu trabalho já em curto prazo: uma direção de respaldo, um grupo de jogadores de reconhecido valor técnico e uma apaixonada torcida ao seu lado. Sem dúvida, “fórmula” capaz de devolver nosso característico estilo de jogo e apontar o caminho das vitórias e dos grandes títulos.

Por outra, enalteça-se o oportuno ajuste no planejamento - “na hora certa”, como bem definiu o presidente Fábio Koff  - levado a cabo pela diretoria gremista após ampla reavaliação acerca do desempenho da comissão técnica anterior. E, na mesma esteira, destaque-se com força a atuação precisa do Departamento de Futebol, nas figuras do executivo Rui Costa e do diretor Marcos Chitolina, na definição dos novos profissionais contratados.

Corrigido o rumo, enchemo-nos outra vez de otimismo, desejando sorte a Renato na tarefa que se inicia. Vamos com ele e o Grêmio, onde o Grêmio estiver!

Coordenação Movimento Grêmio Vencedor