É hora de voltar a ganhar títulos!

É hora de voltar a ganhar títulos!

Data da Postagem: 08/11/2016

Os últimos dias têm sido de euforia, expectativa, ansiedade e ao mesmo tempo de muita alegria. Parece que foi ontem, e lá se foram 15 anos desde a nossa última grande conquista.

Nestes 15 anos, passamos por momentos difíceis, muitos em razão das dificuldades financeiras, resultado de más parcerias que quase destruíram o clube, mas principalmente pelos resultados de campo.

Nós gremistas, no entanto, jamais abandonamos o clube, algo fundamental para que o Grêmio resistisse às dificuldades e pudesse aos poucos se reestruturar, ainda que tenhamos sérios problemas financeiros.

Durante este período também tivemos alguns momentos importantes: voltamos à série A de forma épica, fomos vice-campeões da América, duas vezes vice-campeões do Brasileiro e ganhamos três Campeonatos Gaúchos. Mas muito pouco perto das alegrias que este clube já nos proporcionou.

No entanto, a vida sempre nos reserva momentos especiais e a nossa oportunidade de redenção não poderia ser diferente, teria que ser tão grande e tão bonita quanto a nossa história.

Logo após a saída de Roger, que se mostrava um treinador promissor e tinha identificação com o clube, e das constantes mudanças no futebol, já não tínhamos grandes expectativas para o restante da temporada. Isso até chegar nosso maior ídolo, pronto para escrever mais um belo capítulo de sua história no clube, e provar que estávamos enganados.

Hoje estamos na final da Copa do Brasil, muito próximos de quebrar este jejum de grandes conquistas. E o principal responsável é Renato Portaluppi, aquele que como jogador sempre foi decisivo, herói do nosso título mundial.

Além disso, teremos outro ingrediente importante nesta final: a partida decisiva em nossa nova casa e a oportunidade de vermos nossa primeira conquista na Arena.

É hora de quebrar este jejum de 15 anos, e com juros. Uma torcida tão grande quanto a nossa não merece ficar tanto tempo sem um grande título.

O momento é de união! O Grêmio precisa muito de cada um de nós nesta decisão, apoiando em cada segundo, pressionando o adversário e dando confiança ao grupo de jogadores, para que no final possamos ver novamente aquele Grêmio Vencedor que tantas alegrias já deu a nossa torcida.

 

Joel Machado

Conselheiro do Grêmio

 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA