Conselheiros aprovam mudanças no estatuto

Data da Postagem: 01/09/2015

O Movimento Grêmio Vencedor (MGV) se fez presente na segunda-feira à noite (31), na reunião do Conselho Deliberativo para a votação das propostas de alteração estatutária. As quatro mudanças aprovadas pelos conselheiros foram: a redução da cláusula de barreira para o Conselho Deliberativo dos atuais 20% para 15%, o aumento do mandato presidencial para três anos com até uma reeleição, a criação de requisitos para os vice-presidentes do Conselho de Administração e as alterações decorrentes do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).

Para ocorrer a efetivação das alterações, os associados terão agora de aprová-las em assembléia geral a ser marcada.

A proposta de mudança do conselheiro jubilado para conselheiro nato, com direito a voto, foi votada em separado e não teve aprovação.

Foto: Divulgação/Grêmio