Nota oficial - Decepção

Nota oficial - Decepção

Data da Postagem: 06/05/2016

É inaceitável observamos o que está acontecendo com o Grêmio e nos calarmos. Três eliminações em apenas quatro meses é um golpe muito duro para nós gremistas. Mais do que o fim do sonho de ver novamente o Grêmio Vencedor, o que nos incomoda é a falta de comando, de liderança, de vontade, de indignação com o que está acontecendo ao nosso clube amado. 

A atual direção não cansou de propagar a “austeridade financeira”, e o que vimos foi um elenco insuficiente e um departamento de futebol viciado. De que adianta pregar um orçamento enxuto, se ele vale apenas para o futebol, que é a razão de existir do Tricolor, e não se aplica aos outros setores da administração do clube? Não podemos concordar que uma entidade que tem como principal fim o futebol, invista tão pouco nesta área, principalmente em um ano de Libertadores.

O resultado disso é a decepção de milhões de gremistas com as eliminações precoces na Primeira Liga, Gauchão e Libertadores. Decepção em observar um grupo insuficiente e uma direção despreparada, que em vez de mobilizar o elenco após a saída do Estadual, tratou de motivar o adversário com declarações desastrosas. Decepção em ver um vestiário totalmente sem comando. Decepção em ver jogadores sem um mínimo de indignação, aceitando as derrotas sem ao menos lutar, vestindo a camisa do Tricolor sem qualquer responsabilidade em honrar este manto. Decepção que, em nós, transforma-se em indignação! E, por isso, não podemos nos calar. Queremos de volta nosso Grêmio Vencedor!