Eleições para o Conselho mostram que o sócio quer mais do Grêmio

Data da Postagem: 26/09/2016

Mesmo lutando contra o descarado “uso da máquina” por parte da situacionista Chapa 4, Juntos Somos Grêmio, que se utilizou de práticas inadequadas de campanha – resultando em três advertências por parte da Comissão Eleitoral –, as Chapas de oposição à atual gestão saíram vitoriosas das eleições para o Conselho Deliberativo do Grêmio, que ocorreram no último sábado (24). As três chapas totalizaram 53,26% dos votos, contra 46,74% da única Chapa da situação, personificada na imagem do presidente Romildo Bolzan Júnior.

A Chapa 3, +Grêmio, formada pelos Movimentos Grêmio Independente, Grêmio Vencedor, Nação Tricolor, Sócios Livres e Grêmio Novo, contabilizou 1.280 votos (19,86%), elegendo 35 conselheiros e sete suplentes. A Chapa 2, Grêmio Forte e Campeão, fez 1.272 votos (19,74%), colocando 34 membros no CD e sete suplentes. Já a Chapa 1, o Grêmio que eu quero, obteve 880 votos (13,66%), não elegendo nenhum conselheiro, uma vez que não atingiu a cláusula de barreira de 15%.

O descontentamento com os resultados dentro de campo e com a falta de planejamento para o departamento de futebol resultaram na desmobilização da torcida. Dentre 39 mil associados aptos a votar, apenas 6.455 participaram do pleito (1.902 votos presenciais e 4.553 votos pela internet), representando uma abstenção de 84%.

Os 150 novos conselheiros eleitos (mais 30 suplentes) representam 50% do Conselho Deliberativo do Grêmio e farão parte do colegiado até 2022. Eles assumem imediatamente e já estão aptos a participar das próximas eleições para presidência do Conselho e do Clube.

O recado do associado, inclusive dos que se abstiveram, foi claro: quer mudanças! Quer mais do Grêmio! Quer a volta das grandes vitórias! A Chapa 3 trabalhará para que este anseio seja atendido.

Att
Coordenação +Grêmio