Primeira Plenária de 2017 debate propostas de alterações estatutárias

Data da Postagem: 09/03/2017

O Movimento Grêmio Vencedor – MGV esteve reunido na noite de quarta-feira (8) para a sua primeira plenária de 2017. A pauta do encontro foram as propostas de alterações estatutárias formuladas no Fórum de Debates, e que serão levadas para votação na próxima reunião do Conselho Deliberativo do Grêmio, dia 13 de março.

Os integrantes do MGV discutiram sete propostas:  vedação do acúmulo do cargo de presidente do clube com cargos públicos eletivos; previsão no Estatuto do Regimento Eleitoral; prazo para exame das demonstrações financeiras; obrigatoriedade de apresentação de Plano de Metas pelo Conselho de Administração; inelegibilidade de conselheiro faltante contumaz; redução da cláusula de barreira, no Conselho Deliberativo, para as chapas na eleição para o Conselho de Administração e criação do Portal da Transparência.

Ao final da Plenária, Renato Munhoz, um dos coordenadores do Movimento, informou sobre o planejamento financeiro do grupo para este ano.