MGV reúne-se para avaliar primeiro semestre de 2017

Data da Postagem: 14/06/2017

O Movimento Grêmio Vencedor – MGV esteve reunido na noite de terça-feira (13) para fazer uma avaliação geral do primeiro semestre de 2017. Um dos coordenadores do MGV, Thiago Brunetto, iniciou a Plenária pedindo que os integrantes das Comissões do Conselho Deliberativo fizessem um relato das atividades desenvolvidas pelos seus grupos.

O conselheiro Joel Machado, que esteve na reunião do Fórum dos Movimentos antes da Plenária do MGV, relatou as deliberações do encontro, que tratou da aprovação da redação final do seu Estatuto. Joel ainda comentou as atividades da Comissão de Acompanhamento do Planejamento Estratégico, da qual faz parte. Na sequência, os conselheiros Roberto Follador, que integra a Comissão para Assuntos Econômico-Financeiros, e Renato Munhoz, que participa da Comissão de Ética e Disciplina, relataram as tarefas que estão sendo desenvolvidas nos seus grupos de trabalho.

Outra pauta debatida no encontro foi a Assembleia Geral com os sócios do Grêmio, a ser realizada no próximo dia 24, que visa aprovar ou não duas mudanças estatutárias sugeridas pelo Conselho Deliberativo. As propostas a serem votadas são a de alteração nas datas das reuniões ordinárias do Conselho Deliberativo para ajustar o período de análise dos balancetes do clube, adequando-se aos procedimentos do Conselho Fiscal, e a inclusão no Estatuto Social da obrigatoriedade da Comissão para Assuntos Eleitorais elaborar o Regimento Eleitoral das eleições, disciplinando também a necessidade de revisão do mesmo em todo o ano eleitoral. A votação será realizada na Arena, das 10h às 15h, no saguão do Portão A.

O conselheiro Carlos Valdir Kochhann também aproveitou o encontro para contar como foi a festa do Grêmio realizada recentemente em Tupandi, sua cidade natal, abrindo o debate sobre a atuação do clube e dos consulados no Interior do Estado. Na ocasião, também foi dada as boas-vindas ao novo integrante do MGV, Rafael Dias Puerta, que fez uma breve apresentação e contou um pouco da sua experiência profissional.

Renato Moreira, uma das principais lideranças do Movimento, encerrou a Plenária exaltando o bom momento do Grêmio em campo e fazendo uma análise sobre o papel político do Grêmio Vencedor:

– Aqui ninguém é oposição ao Grêmio. Não fazemos parte da direção e, com isso, mantemos nossa postura independente de apoiar aquilo que está dando certo e de criticar e apontar os erros, com coragem e autonomia. Nosso grupo amadureceu muito e fico feliz e satisfeito com o nosso comprometimento em trabalhar sempre pelo bem do Grêmio.