Movimentos protocolam mudança no estatuto do clube

Data da Postagem: 19/04/2011

Já está protocolada no Conselho Deliberativo (CD) do Grêmio a proposta de reforma estatutária que propõe a Cláusula de Barreira Zero nas eleições para o Conselho Deliberativo e para a presidência do clube, a Ficha Limpa para todos os cargos diretivos e executivos e a definição de um novo calendário eleitoral para os próximos pleitos.

Na noite desta segunda-feira, dia 18, o presidente de honra do Movimento Grêmio Vencedor (MGV), Luiz Carlos Silveira Martins – Cacalo – entregou ao presidente do CD, Raul Régis de Freitas Lima, o documento que propõe as alterações. Antes, Cacalo comunicou ao presidente do clube, Paulo Odone, as ações para as novas mudanças.

Defendida inicialmente pelo ex-conselheiro Evandro Krebs, integrante do MGV, a proposta foi discutida e assinada por inúmeros conselheiros, dos mais diferentes movimentos e grupos políticos do Grêmio, e virou um projeto institucional. Entre os principais objetivos estão a consolidação de conceitos democráticos na vida no Grêmio, a pluralidade representativa do associado e do torcedor do clube e um novo calendário eleitoral que impeça que as discussões políticas atrapalhem o time dentro de campo.

O MGV sente-se orgulhoso de estar participando deste momento tão importante na vida do Grêmio, atuando de forma coerente com a sua própria história. Foi por meio de seus integrantes, em especial o ex-presidente Cacalo e o conselheiro Renato Moreira, que há alguns anos atrás encaminhou a primeira proposta de eleições diretas no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. A proposta de reforma estatutária foi redigida pelo advogado Thiago Brunetto, também integrante do MGV.

Foto: Luiz Carlos Silveira Martins protocolou proposta que representa os anseios de muitos gremistas.