MGV recebe os convidados Duda Kroeff e Alberto Guerra em reunião

Data da Postagem: 14/08/2018

O Movimento Grêmio Vencedor – MGV esteve reunido na segunda-feira (13/8), em Porto Alegre, recebendo como convidados o vice-presidente de futebol do Grêmio, Duda Kroeff, e o diretor de futebol, Alberto Guerra. Uma das principais lideranças do MGV, Renato Moreira deu as boas-vindas aos dirigentes, destacando que o intuito do encontro era o de propiciar aos integrantes do Movimento mais diálogo com a direção.

– Estamos honrados com a presença de vocês, afinal estamos entre amigos. Aqui todo mundo torce pelo sucesso do departamento de futebol. Não há outra razão nossa de existir do que a de querer o bem do Grêmio – destacou Moreira.

Um dos coordenadores do grupo, Thiago Brunetto, relembrou a trajetória em conjunto que a base do MGV teve com os atuais dirigentes, quando do apoio à eleição de Duda para a Presidência do clube, em 2008, e de Guerra para o Conselho de Administração. Também liderança do Movimento, Renato Paese resgatou um pouco da história política do MGV, ressaltando que embora o grupo não faça parte da atual gestão, parabeniza a administração exitosa do presidente Romildo Bolzan Júnior, principalmente no futebol.

– Nos sentimos representados no Grêmio com o Duda e o Guerra – disse Paese.

O conselheiro Roberto Follador também aproveitou a oportunidade para destacar a importância de se buscar uma estabilidade financeira, citando o empenho das Comissões do Conselho Deliberativo para planejar o futuro do clube. Outro conselheiro a fazer uso da palavra foi Antônio Castro, que relembrou alguns episódios da vida política do Grêmio e destacou as virtudes do MGV.

– Nós ficamos um pouco afastados porque o nosso grupo tem como características a lealdade e a honradez, mas estamos sempre dispostos a ajudar nosso clube, com um Conselho que represente a torcida tricolor – afirmou Castro.

Anderson Zanella, também conselheiro, destacou a união do grupo e o trabalho de vários integrantes nas gestões passadas. Assunto também abordado pelo ex-assessor de futebol do Grêmio, Marcos Chitolina, que citou todos os integrantes que já fizeram parte da direção, ressaltando as importantes contribuições de cada um para o momento atual do clube e do futebol.

Por fim, os convidados Duda Kroeff e Alberto Guerra agradeceram a receptividade do MGV e elogiaram a iniciativa do encontro.

– Eu conheço bem a história deste grupo e é uma pena o Grêmio não ter vocês neste momento na gestão. Fiquei honrado e feliz com o convite, pois entendo que o MGV é um dos grupos mais qualificados do clube – afirmou Guerra.

Por sua vez, Duda também agradeceu a oportunidade de se reunirem:

– Estou muito feliz pelo convite e pelos pronunciamentos. Me sinto honrado em saber que vocês se sentem representados por nós.