Chapa 2 - Todos Somos Grêmio vence eleição histórica para o CD

Chapa 2 - Todos Somos Grêmio vence eleição histórica para o CD

Data da Postagem: 30/09/2019

Os sócios gremistas protagonizaram no sábado, dia 28 de setembro, a maior eleição da história do Grêmio, com 17.402 votos para a renovação de 50% do Conselho Deliberativo do clube. A Chapa 2 – Todos Somos Grêmio, da qual o Movimento Grêmio Vencedor – MGV fez parte, atendendo ao apelo pela unidade política no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, obteve 14.756 votos (84,79%), elegendo 127 conselheiros titulares e 26 suplentes. A Chapa 1 – Por um Grêmio de Todos, fez 2.604 votos (14,96%), elegendo 23 conselheiros e quatro suplentes. O pleito ainda teve 42 votos brancos. A maioria dos votos se deu pela internet: 16.209 pela web, enquanto 1.193 participaram presencialmente na Arena.

A Chapa 2 – Todos Somos Grêmio foi composta por 17 movimentos políticos: Grêmio Vencedor - MGV, Grêmio Unido, Grêmio Independente, Grêmio Imortal, Grêmio Sem Fronteiras, Vem pro Grêmio, Grêmio Sempre, Grêmio Democrático, Nação Tricolor, Grêmio Maior, Sócios Livres, Grêmio Multicampeão, Grêmio Novo, Grêmio Menino Deus, Núcleo de Mulheres Gremistas, Grêmio Primeiro e Conselheiros Independentes.

O MGV elegeu 10 conselheiros, já empossados ao final da Assembleia Geral para o mandato 2019/2025: Marcos Aurélio Chitolina, Thiago Cecchini Brunetto, Renato Kliemann Paese, David Stival, Renato Donadio Munhoz, Antonio Escosteguy Castro, Anderson Zanella, Gilberto Haag Ferreira, Roberto Follador e Ronald Santiago de Castro.

Seguimos fortes e cientes da responsabilidade e do privilégio que é compor o CD do Grêmio. O MGV continuará trabalhando por políticas institucionais que assegurem a continuidade de grandes vitórias e reafirma seu inarredável compromisso com a defesa do Grêmio, da democracia em suas instâncias e dos interesses daquele que é o maior patrimônio do Clube: a torcida Tricolor.

 

GALERIA DE FOTOS