MGV envia requerimento para inclusão de Felipão e Galatto na Calçada da Fama

Data da Postagem: 06/04/2021

O Movimento Grêmio Vencedor – MGV enviou, no dia 5 de abril, requerimento ao presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Carlos Biedermann, propondo as indicações do treinador Luiz Felipe Scolari (Felipão) e do ex-goleiro Rodrigo José Galatto à Calçada da Fama do clube. Subscrita pelos 16 conselheiros do MGV, a proposta foi elaborada por um dos coordenadores do Grupo, Joel Junior Machado Corrêa, destacando as trajetórias vitoriosas dos dois profissionais no Tricolor. O conselheiro Marcos Aurélio Chitolina, em conversa com Felipão, avisou da proposta e o treinador se mostrou agradecido, por entender que seria uma homenagem da torcida do Grêmio.

Entre as justificativas para o pedido estão o fato de que a Calçada da Fama simboliza um agradecimento aos nomes que marcaram a história do clube. Nesse sentido, Luiz Felipe Scolari é um dos profissionais mais vitoriosos da história do Grêmio. Com três passagens pelo clube e 364 jogos, é o terceiro treinador que mais comandou o Tricolor. Além de sua trajetória vitoriosa, com os títulos da Libertadores (1995), Brasileiro (1996), Copa Do Brasil (1994), Recopa Sul-Americana (1996) e Tricampeonato Gaúcho (1987, 1995 e 1996), Felipão sempre levou a imagem do clube ao redor do mundo, declarando ser torcedor do Grêmio. Já Galatto, goleiro formado na base do Tricolor, foi protagonista em um dos momentos mais marcantes da história do clube: "A Batalha dos Aflitos”. O pênalti defendido por ele na final da Série B de 2005 foi imprescindível para o retorno à elite do Brasileirão e para a retomada de crescimento do Grêmio. É incalculável o que poderia ter acontecido ao clube, não fosse o pênalti defendido por Galatto naquela partida.

A proposta será apreciada pela Comissão Memorial do Grêmio e, havendo acolhimento, passará para aprovação em Plenário. Demais conselheiros que tenham interesse em subscrever o requerimento devem enviar e-mail para o Conselho Deliberativo com o título: “Apoio à sugestão Calçada da Fama”, declarando no corpo do e-mail o apoio aos nomes de Felipão e Galatto.