Até breve, Renato!

Até breve, Renato!

Data da Postagem: 15/04/2021

O Movimento Grêmio Vencedor (MGV) manifesta seu agradecimento ao técnico Renato Portaluppi pelos 4 anos e 7 meses de trabalhos prestados ao Grêmio. O treinador mais longevo no comando da casamata gremista deixa o Tricolor com 7 títulos – o principal deles uma Copa Libertadores trazida da Argentina –, 307 partidas, 61,6% de aproveitamento e 9 vitórias em 20 GREnais, com 11 clássicos em sequência de invencibilidade. O desfecho desses números superlativos foi inesquecível: o treinador despediu-se, na prática, do Clube, com a vitória no GREnal nº 430, na Arena.

O fim do ciclo de Renato, entretanto, tem relação não somente com o campo, mas também com a falta de planejamento do Departamento de Futebol, tanto que o próprio contrato do treinador havia sido renovado há pouco mais de um mês. Além das repetidas promessas descumpridas de chegada de reforços, o setor mais importante de um clube não pode ficar sob o comando de interinos, uma vez que as funções de Vice de Futebol e de Executivo de Futebol não estão efetivamente preenchidas.

Renato fez história mais uma vez com nosso manto! Tornou-se o primeiro brasileiro a ser Campeão da América como jogador e treinador, o que só aumenta nossa gratidão e respeito. Obrigado, ídolo! Desejamos pronto restabelecimento da Covid-19! E até breve!