MGV adere a requerimento para manter Felipão na lista da Calçada da Fama

Data da Postagem: 28/05/2021

O Movimento Grêmio Vencedor – MGV, juntamente com outros Movimentos Políticos do clube, apresentou, nesta sexta-feira (28), requerimento ao presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Biedermann, para que o nome de Luiz Felipe Scolari seja mantido na lista de indicados para a Calçada da Fama. A indicação de Felipão foi rejeitada em parecer da Comissão Memorial do Grêmio, sob o pretexto de que o treinador “não preenche o requisito de ser um profissional que não esteja mais em atividade”.

Os conselheiros signatários do documento entendem ser equivocada a leitura da regra prevista no regulamento, uma vez que há outros homenageados na Calçada que seguem em plena atividade como treinadores e empresários de futebol. Além disso, o requisito deve ser interpretado visando o seu objetivo, que é o de evitar o deferimento da honraria a alguém que possa, no futuro, criar constrangimentos para o clube no desempenho de sua atividade profissional. Tal conduta é evidentemente inimaginável no caso de Felipão, profissional que tem três passagens vitoriosas pelo Grêmio (Campeão Gaúcho em 1987, 1995 e 1996, Campeão da Copa do Brasil em 1994, Campeão da Libertadores em 1995, Cam- peão da Recopa em 1996, Campeão Brasileiro em 1996, entre outros) profunda identificação com a torcida e que certamente está entre os maiores treinadores da história do Tricolor.

O requerimento visa evitar constrangimento ao clube, seus associados e sua torcida sobre as incongruências no regulamento. O pedido não prejudica os demais indicados, apenas acrescenta o nome de Felipão entre os que poderão ser votados na próxima sessão do Conselho Deliberativo, a ser realizada na segunda-feira (31), afinal o Plenário é soberano nas indicações.
Adesões ao requerimento poderão ser  manifestadas por e-mail para a secretaria do Conselho, com o título: “Apoio a Felipão na Calçada da Fama”, declarando no corpo do e-mail o apoio ao nome do treinador.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA