
Cacalo, Felipão, Galatto e Osvaldo eternizados na Calçada da Fama
Data da Postagem: 13/09/2021
As comemorações pelos 118 anos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense tiveram início nesta segunda-feira (13) com a sessão solene do Conselho Deliberativo e a homenagem da Calçada da Fama. O ex-presidente do clube e presidente de honra do Movimento Grêmio Vencedor - MGV, Luiz Carlos Silveira Martins, o técnico Luiz Felipe Scolari e os ex-atletas Galatto e Osvaldo foram os homenageados. O MGV, apoiado por outros movimentos políticos, indicou os nomes de Felipão e Galatto.
Ao assinar seu nome na Calçada, o atual comandante gremista destacou seu amor pelo clube: “Além de ser gremista desde que nasci, fui abençoado de ter a oportunidade de viver o Grêmio. Eu vivo o Grêmio”.
O ex-goleiro Galatto, que defendeu o pênalti na Batalha dos Aflitos, partida que recolocou o Tricolor na elite do futebol brasileiro, mostrou-se emocionado com a honraria: “Meu sonho era vestir a camiseta do Grêmio pelo menos uma vez na vida. Hoje, estou realizando um sonho de criança e o sonho da minha família.”
O ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, agradeceu à torcida pela distinção: “Essa homenagem emociona e vai ao fundo do coração”.
O ex-meia Osvaldo, campeão mundial de 1983, ao eternizar seus pés na Calçada da Fama, reforçou seu carinho pelo Tricolor: “Foi um grande orgulho vestir a camisa do Grêmio. Fiz com o coração”.
Parabéns aos homenageados! Todos merecedores desta honraria!
Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA