Nota oficial | O Grêmio precisa mudar!

Nota oficial | O Grêmio precisa mudar!

Data da Postagem: 11/03/2022

 

O Movimento Grêmio Vencedor - MGV manifesta sua indignação com a forma como o Grêmio está sendo conduzido e com os sucessivos constrangimentos a que está sendo submetida nossa torcida.

Após a vergonhosa temporada de 2021, o mínimo que o torcedor gremista esperava era a mudança no modelo que nos levou ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro, porém o que vemos é a continuidade dos equívocos: ausência de uma política de futebol, contratações equivocadas e abaixo da exigência para a temporada, manutenção da fotografia que nos levou ao descenso (pouca renovação no elenco, mesma direção de futebol e, até pouco, mesma comissão técnica) e priorização do resultado financeiro em detrimento da qualificação do elenco. Some-se a tudo isso a falta de indignação e a prática de discurso apático por parte da Direção, elementos que contribuem ainda mais para o afastamento do torcedor.

Como se o cenário já não fosse suficientemente gravoso, mais uma vez temos que lidar com a especulação de que objetivos políticos pessoais serão sobrepostos a objetivos institucionais, algo que deve ser especialmente lamentado num ano tão delicado para o Clube.

A vexatória e precoce eliminação na Copa do Brasil e o desempenho apático da equipe no clássico GREnal nº 435 escancaram a necessidade de contratações e sobretudo, de mudanças no Grêmio.

É preciso humildade para ouvir os anseios do torcedor, que está farto dos constrangimentos sofridos nos últimos tempos e cujo envolvimento será fundamental para a recondução do Grêmio ao seu devido lugar de grandeza.

Reafirmamos, como grupo político que jamais integrou a atual gestão, nosso compromisso com o Clube e com nossa torcida.