Comissão apresenta carta de intenções sobre preconceito

Data da Postagem: 18/03/2022

Os conselheiros do Movimento Grêmio Vencedor - MGV, David Stival e Joel Machado, participaram nesta semana de reunião do Fórum dos Movimentos na qual detalharam o trabalho desenvolvido na Comissão Especial para tratar de assuntos sobre a inclusão e responsabilidade social do Conselho Deliberativo (CD) do Grêmio.

Na ocasião, os conselheiros apresentaram uma carta de intenções para sobre o tema preconceito para o Estatuto do clube, a pedido do CD, em que um dos encaminhamentos é a sugestão de uma adequação estatutária prevendo punições específicas em casos de racismo. O grupo, ainda, comunicou que irá encaminhar ao CD uma proposta de alteração estatutária para que essa comissão deixe de ser provisória e se torne permanente, permitindo assim que o trabalho de combate ao preconceito tenha continuidade via Conselho Deliberativo.