Conselheiro do MGV faz apresentação em reunião do CD

Data da Postagem: 29/04/2022

O conselheiro do Movimento Grêmio Vencedor - MGV, Joel Machado, apresentou em reunião do Conselho Deliberativo, realizada no dia 28 de abril, na Arena, o andamento dos trabalhos que a Comissão Especial para tratar de assuntos sobre a inclusão e responsabilidade social vem executando. O conselheiro do MGV, David Stival, também faz parte da mesma Comissão.

Na oportunidade, Joel relatou as propostas de alteração estatutária que passaram pelo CD este ano, como a Carta de Princípios contra qualquer tipo de intolerância e preconceito e a solicitação de que a Comissão provisória se torne permanente. A sugestão de que ocorra uma adequação no Estatuto para prever punições específicas em casos de racismo foi acolhida pela mesa diretora e terá andamento via Comissão Especial de Reforma Estatutária.

- É motivo de muito orgulho participar de um trabalho que será definitivo para o clube, com o comprometimento institucional no combate ao preconceito através da Carta de Princípios. Tem sido uma experiência enriquecedora poder acompanhar o avanço do Grêmio no seu trabalho de conscientização e responsabilidade social - destacou Joel.

Na apresentação, o conselheiro detalhou, ainda, o andamento das proposições em relação à sustentabilidade, relatou o acompanhamento do trabalho desenvolvido pelo Departamento de Responsabilidade Social do Grêmio e explicou as próximas ações da Comissão ao longo do ano.

A reunião do CD teve também como pauta a apresentação do Regimento Eleitoral de 2022 para as eleições do Conselho Deliberativo e do Conselho de Administração, que ocorrem em setembro e outubro, respectivamente. Embora alguns pontos tenham sido destacados, principalmente em relação aos prazos, o Regimento foi aprovado por unanimidade. O conselheiro do MGV, Antônio Escosteguy Castro, é o secretário da Comissão Eleitoral.