MGV saúda aprovação da

Data da Postagem: 07/10/2011

Em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira, dia 10, o Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou por unanimidade a introdução da "Ficha Limpa" nos processos eleitorais para o CD e para o Conselho de Administração do clube.

Para os integrantes do Grêmio Vencedor, representa uma vitória muito importante, já que foi o MGV, por intermédio do seu presidente de honra, Luiz Carlos Silveira Martins, que apresentou essa inédita proposta para as eleições da instituição. Na primeira tentativa de adesão, no início de setembro, a votação não chegou a acontecer por falta de quórum.

- A chamada “Ficha Limpa” é um avanço importante, mais um instrumento para assegurar a atenção aos princípios republicanos na condução das questões do Grêmio. Há mais de dois anos o MGV protocolou outras alterações estatutárias com esse mesmo espírito, mas elas parecem ter sido engavetadas pela Mesa Diretora do Conselho Deliberativo. Espera-se que seja observada a precedência das matérias nos próximos temas que serão levados à apreciação dos conselheiros- afirmou Thiago Brunetto, um dos coordenadores do Grêmio Vencedor.

Na mesma sessão também foi aprovada a obrigatoriedade de nomeação das Comissões Permanentes do Conselho Deliberativo e rejeitada a proposta que impossibilita um candidato de integrar mais de uma chapa concorrente ao CD.