Fábio Koff lança candidatura oficial à presidência

Data da Postagem: 13/09/2012

Está lançada a candidatura. Em evento realizado na noite desta quarta-feira no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), em Porto Alegre, Fábio Koff anunciou oficialmente que concorrerá às eleições presidenciais do Grêmio, cujo primeiro turno, no Conselho Deliberativo, ocorre no próximo dia 25 de setembro.

Aclamado por ex-presidentes, conselheiros, ex-jogadores e torcedores, o dirigente que comandou o Tricolor nas décadas de 80 e 90 e conduziu o clube aos maiores títulos de sua história (Mundial 1983 e Copa Libertadores 1983 e 1995), apresentou, através da figura do executivo Remi Accordi, o plano de gestão desenvolvido para o biênio 2013/2014. A chapa Koff Presidente - Avançar Juntos Por um Grêmio Forte e Vitorioso também confirmou a composição inscrita ao Conselho de Administração, com os nomes de Adalberto Preis, Marcos Hermann, Nestor Hein, Odorico Roman, Renato Moreira e Romildo Bolzan Jr.

– São dois os fatores principais que me motivam. Primeiro, porque me empolguei com o projeto. Colaborei desde o início com ele, que hoje aqui foi exibido em linhas gerais. Segundo: tenho uma dívida com o Grêmio. Não sou credor do clube, sou devedor. O Grêmio me tornou conhecido, me abriu espaço e me deu a oportunidade de ter relações no Brasil e no exterior. Mas nunca falei na primeira pessoa, jamais disse eu fiz, eu fui campeão. Não conquistei nada sozinho. Atrás de mim, há um símbolo, uma bandeira, uma coisa inexplicável que nos envolve de emoção e nos enlouquece – afirmou Koff em seu discurso, que recebeu o aplauso entusiasmado dos presentes.

– Volto com uma bagagem de experiência e, principalmente, com a mesma convicção, entusiasmo e vontade que me fizeram presidente por duas vezes anteriores. Sou obstinado no que faço. Se alguma virtude tenho, é a de me envolver totalmente com a missão que devo cumprir. Sou Grêmio de manhã, à tarde e à noite. Não me move nenhuma ambição de natureza pessoal, mas a ambição de pagar essa dívida. Se depender do cumprimento desse projeto, da vontade e do desejo que tenho e da participação que espero do Conselho de Administração, voltaremos às grandes conquistas. A experiência me mostrou que o Grêmio é o clube de maior potencial a se explorar e de maior identidade com o torcedor. Vamos à procura dessas vitórias e dessas conquistas – completou.

Apoiam Fábio Koff os movimentos Grêmio Acima de Tudo, Grêmio Imortal, Grêmio Sempre, Grêmio Vencedor, Grêmio Unido e Sócios Livres.