Koff: "Juntos, por um Grêmio de todos e para todos"

Koff: "Juntos, por um Grêmio de todos e para todos"

Data da Postagem: 12/10/2012

Gremistas, sou candidato para unir e tornar nosso clube novamente forte e vitorioso. Conduzo uma campanha ética, elevada e movida por dois grandes sentimentos: amor pelo Grêmio e respeito pelo nosso associado.
 
Nos últimos dias, infelizmente, temos recebido inúmeros relatos e presenciado diversos movimentos que flagram de forma inequívoca a utilização da máquina do clube em benefício da candidatura da situação. Ferramentas e ações institucionais como site, redes sociais e eventos estão sendo usadas, sem pudor, de maneira ostensiva, para promoção exclusivamente eleitoral. Foi necessária até a intervenção do Ministério Público Estadual e do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul a fim de impedir, por razões de segurança, ações que extrapolariam o limite do bom senso. Esse não é o Grêmio que desejo. Esse não é o Grêmio que você deseja. O uso da máquina afronta a livre convicção do associado.
 
Continuaremos nossa campanha de forma altiva e sem ataques pessoais, contudo não nos calaremos diante de condutas que desrespeitam a democracia conquistada pelo associado do Grêmio. Denunciaremos qualquer utilização do patrimônio do Grêmio para finalidades impróprias e altamente reprováveis. O que é de todos não pode ser usado para benefício de poucos! Representação sobre tais fatos lamentáveis já foi oportunamente encaminhada à Comissão Eleitoral, e não hesitaremos em remeter tantas quantas forem necessárias com o objetivo de garantir equilíbrio e justiça neste processo de livre escolha da Assembleia Geral.
 
O Grêmio não é partido político! Não é de um grupo! Não pode ser aparelhado e instrumentalizado! É meu, é seu, é de todos aqueles que um dia escolheram o Grêmio como sua paixão maior. Somente uma gestão moderna, compartilhada e independente poderá impedir que os interesses do todo, da coletividade tricolor, sejam deixados de lado por ações de promoção pessoal.
 
É para mudar realidades como essa que quero de novo ser presidente. Ninguém pode ser maior do que o próprio Grêmio e tudo o que ele representa. A estrutura do clube deve estar voltada somente aos objetivos universais gremistas, tendo como absoluta e maior prioridade a conquista dos grandes títulos – algo que nós torcedor, infelizmente, não festejamos há mais de uma década.
 
Venho para somar forças a você, torcedor, e outros tantos gremistas, dentro e fora das nossas fronteiras, para juntos avançarmos rumo aos objetivos maiores, que são as glórias e conquistas. Respeitaremos o que foi feito até aqui, sobretudo a nossa rica história. O Grêmio, por 109 anos, é uma continuidade! Independente de quem seja presidente! Nada do que está dando certo sofrerá interrupção. Mas tenha certeza: revisaremos práticas que desviam o Grêmio do seu grande foco.
 
Se eleito, com a sua confiança e o seu valioso apoio, pretendo começar essa mudança pela própria postura do presidente já no primeiro dia, dedicando 100% do meu tempo ao clube, sem quaisquer tarefas outras que não digam com a nossa paixão. Ser presidente do nosso tricolor é uma tarefa que exige dedicação integral, foco, empenho e parcerias fortes. E a maior parceria que posso contar, antes e depois da eleição, é com a tua. As conquistas maiores do Grêmio dos anos 80 e 90, do Brasil ao mundo, vieram da nossa união. Juntos chegamos antes, juntos avançaremos para chegar de novo!
 
Que o esperado e exigível equilíbrio na disputa eleitoral se restabeleça imediatamente aos parâmetros devidamente convencionados entre as chapas. Não nos esqueçamos jamais que a eleição passa, mas o nosso Grêmio permanecerá!
 
Vamos avançar juntos! Por um Grêmio forte e vitorioso!
 
Presidente Fábio André Koff
Chapa 1 – Avançar Juntos