MGV realiza primeiro encontro pós-eleição

Data da Postagem: 11/10/2013

O Movimento Grêmio Vencedor (MGV) reuniu-se pela primeira vez após o processo eleitoral que definiu os novos membros do Conselho Deliberativo do Grêmio. O encontro da última quinta-feira à noite em Porto Alegre contou com dezenas de apoiadores do grupo e com novos integrantes do CD tricolor, cujos mandatos estendem-se pelos próximos seis anos.

A confraternização teve por objetivo celebrar a significativa vitória no pleito de renovação de 50% dos quadros deliberativos do clube, ocorrido em 28 de setembro, na Arena. A Chapa 02 Faixa no Peito, Por um Grêmio Unido e Vencedor - composição da qual o MGV participava - obteve 2.509 (29,5%) votos junto ao associado gremista, no universo total de 8.496. Das 106 cadeiras garantidas pela chapa, entre titulares e suplentes, o MGV elegeu 30 de seus nomes.

– Esta é uma comemoração merecida e justificada. Tivemos uma vitória maiúscula e extraordinária. Vitória de todos aqueles que trabalharam em prol de uma ideia e de um conceito de Grêmio, de um clube vitorioso e que pretende retomar seu protagonismo na cena do futebol mundial – destacou o vice-presidente do clube, Renato Moreira.

A presença ilustre ficou por conta de Danrlei, símbolo da era recente mais vitoriosa do Grêmio e grande apoiador da Faixa no Peito.

– O resultado que obtivemos na eleição do Conselho veio porque todos trabalharam. Tivemos garra e união do início ao fim da campanha. Não conquistamos tudo, mas conquistamos bastante. Queremos nos manter juntos, pela força que nossa unidade representa – afirmou o ex-goleiro.

A Coordenação Geral do MGV também aproveitou a oportunidade para anunciar o projeto de reorganização interna, com alterações previstas para curto prazo. O intuito é o de ampliar espaço aos companheiros de fundamental importância no último processo eleitoral, bem como renovar as ações de operacionalização e execução internas. A nova formação do movimento será divulgada em momento adequado.