MGV apresenta proposta de alteração estatutária

MGV apresenta proposta de alteração estatutária

Data da Postagem: 01/11/2013

Por meio do vice-presidente Renato Moreira, o Movimento Grêmio Vencedor (MGV) apresentou ao Conselho Deliberativo (CD) na última semana a proposta de alteração estatutária relativa às eleições do clube.
 
O requerimento, entregue em mãos ao novo presidente do CD, Dr. Milton Camargo, propõe a realização de pleitos unificados a cada três anos, tanto à presidência quanto para renovação dos quadros deliberativos. Apoiado por 70 nomes, e incluindo as assinaturas dos presidentes Fábio Koff, Hélio Dourado, Cacalo e Duda Kroeff, deve ser levado à apreciação ainda em 2013, conforme intenção revelada por Camargo.
 
– Esta proposta tem por objetivo principal a unificação dos processos eleitorais no Grêmio, de modo a propiciar um ambiente de maior estabilidade institucional ao nosso clube, minimizando, com isso, os constantes e sempre prejudiciais embates entre diversos grupos, que se renovam e se acirram a cada ano. De acordo com reunião que mantivemos com o atual presidente do CD, nossa expectativa é de que seja votada na primeira quinzena de dezembro – destaca Moreira.
 
Em caso de aprovação, e após reforma no estatuto, as eleições unificadas passariam a ocorrer a partir de 2016, sempre ao final da temporada de futebol. A apresentação formal do projeto atende a uma das promessas de campanha da Chapa 2 Faixa no Peito, que saiu vencedora das urnas na renovação do CD, em setembro.