Aprovados ajustes no Projeto Arena

Data da Postagem: 05/12/2013

A sessão extraordinária da última quarta-feira (4) no Conselho Deliberativo reafirma o compromisso ético da Gestão Fábio Koff com o Grêmio. Ao apresentar aos quadros do CD os detalhes da renegociação contratual com a OAS no Projeto Arena, o clube revela apreço por seu dever institucional e de transparência. Leva ao conhecimento de todos os resultados das vistorias no estádio, mostra suas conclusões e oportuniza a apreciação democrática sobre os caminhos a serem tomadas nesta relação que se inicia.

Por consequência, a realidade dos fatos demonstra a retidão de postura da atual administração: unanimemente, os 222 conselheiros presentes ao Salão Nobre do estádio Olímpico concederam autonomia ao Conselho de Administração para a resolução final dos problemas constatados nas verificações in loco - especialmente a inexistência de 1.356 cadeiras previstas originalmente em contrato.

– Ultrapassamos uma questão pendente com o apoio do nosso Conselho Deliberativo. Nossa proposta é de que as cadeiras faltantes sejam colocadas, ou que sejam compensadas econômica ou financeiramente. O Conselho de Administração tem a liberdade de negociar dentro dos limites decididos – destacou o presidente Koff.

Pelo exposto na noite passada, ainda - redução significativa dos dispêndios com a migração dos associados (de R$ 41 mi para R$ 12 mi/2013; R$15 mi/2014 e R$ 18 mi/2015 em diante) e a exigência de prestação de contas da OAS -, não há dúvidas de que o clube refaz com correção o caminho para firmar um novo compromisso com a parceira, agora mais sério e responsável.