Comunicado ao sócio gremista

Data da Postagem: 05/03/2014

Futebol
Comandado por Marcos Chitolina e pelo Executivo Rui Costa, o Departamento de Futebol vem propiciando um grande início de ano a todos os gremistas. O trabalho realizado com convicção, da reformulação do elenco à chegada do técnico Enderson Moreira e dos novos reforços, trouxe resultados a curto prazo. Em dois meses, o Tricolor consolidou a liderança de sua chave no Campeonato Gaúcho e assumiu o primeiro lugar geral dentre todos os 32 participantes da etapa de grupos da Copa Libertadores da América, após as incontestáveis vitórias sobre o Nacional (URU), em Montevidéu, e o Atlético Nacional (COL) na Arena.

Base
Fruto do Projeto Lapidar, o meia-atacante Luan surge como a grande revelação do clube em 2014. Depois de cumprir o processo de aprimoramento de suas características, com trabalhos específicos na base, o jovem de 20 anos foi integrado ao elenco profissional e rapidamente conquistou seu espaço dentre os titulares. Em 10 partidas disputadas até o momento, Luan marcou dois gols, fez duas assistências e sofreu dois pênaltis. Foi ele, por exemplo, o responsável pela segunda vitória na Copa Libertadores, por 3 a 0, sobre o Atlético Nacional. O programa Lapidar é desenvolvido pelo Departamento de Formação, a cargo do Executivo Júnior Chávare e do conselheiro David Stival, integrante do MGV.

Alteração estatutária
De autoria do vice-presidente do Conselho de Administração Renato Moreira, integrante do MGV, a proposta que unifica os processos eleitorais do clube, além de alterar para três anos o período dos mandatos, está prestes a ter seu debate reiniciado. A partir de março, o Conselho Deliberativo deve propor nova apreciação do projeto, cuja aprovação não se fez possível na Assembleia Geral de dezembro passado.
– Esta proposta tem por objetivo principal a unificação dos processos eleitorais no Grêmio, de modo a propiciar um ambiente de maior estabilidade institucional ao nosso clube, minimizando, com isso, os constantes e sempre prejudiciais embates entre diversos grupos, que se renovam e se acirram a cada ano – afirma Moreira, liderança do MGV.

MGV 2014
A nova temporada de trabalhos do Grêmio Vencedor já começou. Depois de marcar presença na abertura da temporada realizada em Bento Gonçalves, uma comitiva do MGV esteve em Montevidéu para a estreia do Grêmio na Copa Libertadores, levando apoio institucional à Diretoria e Comissão Técnica do clube. A Coordenação do MGV também preparou a agenda de suas atividades ao longo de 2014. A primeira Plenária Ordinária com os filiados do grupo será realizada no próximo dia 18 de março, e as demais acontecerão de forma bimestral.

Participe conosco, junte-se ao MGV. Acesse o site oficial e conheça as propostas e a filosofia do grupo para melhorar a vida do clube.

COORDENAÇÃO MOVIMENTO GRÊMIO VENCEDOR