2 de junho de 2014: Deflagrada Operação Grêmio

Data da Postagem: 02/06/2014

Entra para a história do Imortal Tricolor o dia 2 de junho de 2014.

Depois de longos 16 meses de renegociação, sob hábil e obstinada condução do presidente Fábio Koff, o Grêmio oficializou os termos do novo contrato com a empresa OAS.

A assinatura do aditivo, em cerimônia pública nesta segunda-feira, inaugura capítulo de extrema relevância na relação com a parceira, através de um modelo de negócio que viabiliza e restitui ao clube sua autonomia financeira.

Por outra, o lançamento da OPERAÇÃO GRÊMIO possibilita a todos - torcedores, associados, dirigentes, conselheiros - a chance de concretizar o grande salto oportunizado por este novo momento: assumir a gestão INTEGRAL da Arena em até 12 meses. Um trabalho de TODOS os gremistas daqui para frente, pois acima de quaisquer interesse há um interesse maior, o do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Como bem destacou o presidente Koff, nada é impossível para nós.

A todos que dedicaram seus esforços para que este 2 de junho fosse possível, o entusiasmado reconhecimento do Movimento Grêmio Vencedor!

Principais Alterações contratuais a partir da assinatura do 3° aditivo:

- Desobrigação de repassar à Arena Porto-Alegrense valores (R$ 12 milhões) relativos ao exercício 2013;

- Redução significativa dos repasses à Arena Porto-Alegrense: de R$ 42 mi para R$ 15 mi/2014 e R$ 18 mi/2015 em diante;

- Poder de novas associações: sócios serão apenas do Grêmio a partir de agora, com recursos de mensalidades revertidos exclusivamente ao clube;

- Repasse ao clube dos valores necessários à conclusão do Novo Centro de Treinamentos (CT);

- Mudanças contratuais acima de R$ 5 mi, quaisquer que sejam, obrigatoriamente terão de ser aprovadas pelo Conselho Deliberativo (CD) do clube;

- Memorando de Entendimento que estabelece a viabilização, em até 12 meses e através de Comissão específica, da gestão integral da Arena.

Foto: Lucas Uebel|Divulgação Grêmio