MGV promove seminário em Porto Alegre

MGV promove seminário em Porto Alegre

Data da Postagem: 05/06/2014

Com o objetivo de enriquecer o debate para a consolidação de uma Cultura da Paz nos Estádios, o Movimento Grêmio Vencedor (MGV) realiza seminário público na próxima terça-feira, dia 10 de junho, em Porto Alegre. O evento propõe-se a discutir a possibilidade de erradicação do racismo e da intolerância a partir ações imediatas de combate a atitudes preconceituosas, que se intensificam no âmbito esportivo. 
 
– Compreender as causas destas manifestações, em especial o racismo, é fundamental para que se erradique a violência dos estádios. Neste sentido, o seminário organizado pelo MGV tem por objetivo qualificar este debate tão relevante em busca de propostas concretas, a serem posteriormente apresentadas à administração do clube – ressalta o conselheiro e membro do Conselho de Administração do Grêmio, Renato Moreira, que fará a mediação do encontro.
 
Dois painéis ocorrem a partir das 20h (programa completo na imagem ao lado), com a participação de Tarciso, jogador gremista entre as décadas de 70 e 80; do professor Edilson Nabarro, sociólogo, fundador do Movimento Negro Unificado e coordenador do Centro Ecumênico de Cultura Negra; do Juiz de Direito Marco Aurélio Xavier, designado para atuar na Copa do Mundo 2014; e do procurador do Tribunal de Justiça da Federação Gaúcha de Futebol, Alberto Franco. As inscrições são gratuitas e estão sendo registradas exclusivamente por e-mail:coordenacaoMGV@gmail.com
 
Serviço
 
O que:  Seminário Cultura da Paz nos Estádios - Erradicação do Racismo e da Intolerância
Quando: Terça-feira, 10 de junho de 2014
Horário: 19h30
Onde:  Auditório do Rossi Business Park (Avenida Ipiranga, 7464 - Porto Alegre/RS