Em plenária, MGV debate cenário eleitoral gremista

Em plenária, MGV debate cenário eleitoral gremista

Data da Postagem: 17/06/2014

Em sequência às atividades da temporada 2014, o Movimento Grêmio Vencedor (MGV) promoveu assembleia ordinária na segunda-feira (16), com o objetivo de deliberar acerca das iniciativas do grupo visando ao processo eleitoral deste segundo semestre.

Mesmo em tempos de atenções voltadas à disputa da Copa do Mundo no Brasil, dezenas de integrantes compareceram à plenária em que o vice-presidente do Conselho de Administração do clube e liderança do MGV, Renato Moreira, oficializou a decisão de não concorrer às eleições presidenciais, em setembro. Ao explanar sobre o encaminhamento do cenário sucessório da atual gestão, Moreira ressaltou estar totalmente alinhado à posição a ser tomada pelo movimento nos próximos meses.

Por consequência, definiu-se a criação de comissão específica que doravante tratará das articulações políticas do MGV, composta pelos conselheiros Antônio Castro, Jorge Buchabqui, Luis Gustavo Schmitz e Renato Paese. Seus integrantes, saliente-se, não integram quadros da atual administração, critério estabelecido como prioridade a fim de viabilizar suas ações, desvinculando-as da participação no clube. Com aval unânime da plenária, tal comissão comprometeu-se em trazer os resultados ao grupo, para decisões em conjunto, sempre que possível.

A coordenação-geral, por fim, deu as boas vindas aos novos componentes do MGV e destacou o êxito na realização do Seminário Cultura da Paz nos Estádios - Erradicação do Racismo e da Intolerância, no último dia 10, em Porto Alegre. O evento reuniu especialistas para debater os recentes episódios de discriminação no esporte e a possibilidade de sedimentar uma consciência coletiva de tolerância neste segmento. Houve consenso acerca da organização do encontro e do nível de conteúdo apresentado pelos palestrantes - o professor Edilson Nabarro, sociólogo da UFRGS; o campeão mundial pelo Grêmio, Tarciso; o Juiz Marco Aurélio Xavier, do Juizado do Torcedor; e o procurador Alberto Franco, da Federação Gaúcha de Futebol.

Entre seus propósitos, o MGV objetiva a troca de experiências a respeito da gestão do Futebol, bem como a formação de novos dirigentes para o clube, razão pela qual realizará pelo menos dois eventos anuais sobre temas de igual relevância.