MGV exalta resgate da vice-presidência de Futebol

Data da Postagem: 20/08/2014

Em sessão extraordinária na última segunda-feira, o Conselho Deliberativo (CD) gremista, por amplo entendimento, aprovou o resgate da vice-presidência de Futebol, pasta que deixara de atuar no clube ainda ao final de 2004. A restituição do cargo, com direito à participação nas reuniões do Conselho de Administração (CA) e de livre nomeação pelo presidente, recebeu o aval da maioria dos 208 dos conselheiros presentes à plenária e depende agora do referendo do associado, em assembleia a ser realizada após o pleito de outubro próximo.

O Movimento Grêmio Vencedor (MGV), que nos últimos anos empenhou seus esforços no sentido de preservar a utilização da referida vice-presidência (projeto de 2009 apresentado pelo conselheiro Renato Moreira, com emenda para eleições a cada três anos, propunha seu restabelecimento), saúda a decisão externada pelo CD, por entender essa como posição de extrema e estratégica importância.

– O cargo de vice-presidente de Futebol prestigia aquele que é o Departamento mais importante do clube, investindo o seu titular de grau de autonomia essencial para o comando do vestiário. Ademais, o vice passa a ter assento no CA e, embora sem direito a voto, estabelece uma interface direta com o órgão gestor, facilitando a tomada de decisões em todos os níveis da administração, a qual deve estar voltada para o êxito da atividade fim do Grêmio, o Futebol – destaca o vice-presidente Renato Moreira, liderança do MGV.

Foto: gremio.net