MGV anuncia novos coordenadores em plenária

MGV anuncia novos coordenadores em plenária

Data da Postagem: 10/12/2014

Com a aclamação dos novos componentes da Coordenação Geral, o Movimento Grêmio Vencedor (MGV) encerrou as atividades da atual temporada. Aprovados por unanimidade em assembleia, os conselheiros Anderson Zanella e Sadi Tonatto, a partir de 2015, passam a coordenar o grupo politicamente - ao lado de Alberto Rosa, José Fernando Jochims e Maurício Pedrassani. 

Às vésperas da virada de ano, a plenária desta terça-feira em Porto Alegre também oportunizou a confraternização entre os integrantes do MGV, bem como a avaliação acerca da participação na Gestão Koff (2013-2014).

– O MGV teve um papel fundamental no retorno do presidente Koff ao Conselho de Administração (CA) do Grêmio, no momento em que não podíamos permitir que o outro projeto seguisse. Muito nos esforçamos para essa volta. Apoiamos e participamos da gestão, com nossos quadros compondo o CA, o Departamento de Futebol profissional e amador, o Jurídico e o Médico. Do ponto de vista político-institucional, cumprimos nossa missão e saímos dela satisfeitos – recordou o conselheiro Renato Paese, também antecipando a posição do movimento nos próximos dois anos. 

– Liberamos o grupo durante a última campanha eleitoral, respeitando as posições individuais, porque não nos envolveremos na composição da gestão. Estaremos apoiando o presidente Romildo, porém sem a participação administrativa – pontuou.

Líder do MGV e vice-presidente do CA na Gestão Koff, Renato Moreira reforçou a disposição interna de construir um projeto político próprio a médio-longo prazo.

– Estamos e estaremos sempre ao lado do Grêmio. O que for para o bem do clube terá o apoio do MGV. Mas também vamos buscar o nosso espaço político, para contribuir com uma iniciativa que tenha mais o nosso perfil.